4 funcionalidades que um video wall pode trazer a grandes empresas e instituições

1 de outubro de 2018

Entre as muitas soluções existentes em termos de segurança para salas de controle e centrais de monitoramento, uma das que mais se destaca hoje é o video wall. Esse tipo de estrutura traz muitas vantagens e as funcionalidades do video wall justificam o investimento que é feito.

Essa solução é encontrada hoje em shoppings, aeroportos, cinemas, lojas, espaços socioculturais e muitos outros ambientes. Vamos conhecer mais detalhes sobre essa tecnologia que vem conquistando o seu espaço no mercado brasileiro especialmente por conta das vantagens que proporciona aos seus clientes.

Entendendo o video wall

Um video wall profissional vai muito além de um conjunto de monitores e displays colocados lado a lado para formar uma grande imagem. O grande segredo aqui é a escolha correta de displays que tenham bordas menores e maior durabilidade para esse tipo de função, além do fato de que telas similares e bem calibradas não resultarão em problemas relacionados a uma paleta de cores distinta.

Contudo, por trás de tudo isso, o principal elemento para que o conjunto funcione de forma harmônica é o processador de vídeo. É ele que ficará encarregado em distribuir a imagem final para os displays, proporcionando uma experiência visual diferenciada e de alto impacto.

1. Possibilidade de criar experiências interativas

Os consumidores estão acostumados a lidar com telas para obter informações. Sendo assim, existe a possibilidade de criar modelos de video wall que tenham interatividade. Os displays sensíveis ao toque podem ser adicionados em meio a outras telas apenas demonstrativa, criando uma experiência interativa.

Essas soluções são úteis para criar, de uma forma lúdica, uma maneira personalizada de se relacionar com os consumidores. Sem dúvida, em grandes promoções e divulgações, esse pode ser um atrativo e tanto para a sua marca.

2. Redução de força de trabalho

Utilizar um sistema de video wall para cadastro de informações, por exemplo, pode ser uma maneira atrativa de atrair usuários sem que para isso seja preciso disponibilizar funcionários para essa tarefa. As paredes de vídeo são, por si só, mais atrativas e despertam no consumidor o interesse de interagir.

Dessa forma, sua empresa reduz os custos operacionais ao mesmo tempo em que investe em uma solução criativa e que funciona como um chamariz e um elemento de divulgação. Note, em um shopping no qual esse tipo de instalação já exista, como o público se comporta perante o video wall: geralmente, os consumidores ficam fascinados.

3. Dispensa de softwares caros

Se engana quem pensa que por trás de um video wall há a necessidade de utilização de softwares caros e complexos. Não é nada disso. O segredo consiste em montar um sistema eficiente, que possa ser operado via internet, com dados alimentados a partir de qualquer lugar.

Essa característica faz com que o video wall seja uma alternativa acessível mesmo para comércios de menor porte. Os custos de manutenção também são baixos e a mesma infraestrutura pode ser reaproveitada para novas campanhas, o que diluiu o valor de investimento em médio e longo prazo.

4. Instalação rápida e desenvolvimento ágil

Antes de contratar um video wall para a sua empresa, é preciso pensar em que tipo de experiência você pretende proporcionar para os seus clientes. Assim, a fase de desenvolvimento da peça publicitária que será exibida é de suma importância, pois a partir dela serão definidas as especificações técnicas necessárias. Todas as orientações que você precisar nessa fase serão oferecidas pela empresa.

Com isso em mente, os prazos de instalação de todo o aparato necessário bem como a configuração do sistema são rápidos e ágeis. Quando você opta por empresas com um longo histórico de implantação de projetos, como a PerformanceNet, o resultado é uma instalação de qualidade e que fará a diferença no seu negócio.